Powered By Blogger

Projeto Entrelinhas recebe a escritora premiada Lilian Rocha em Porto Alegre, em 08/01, às 19h, no Ponto de Cultura Africanamente.


Site  https://www.ages.org.br/lilian-rocha


  Lilian Rocha- escritora premiada

Troféu Arte em Movimento e Prêmio Movimento das Artes/ POA- RS
Troféu Carlos Drummond de Andrade/ Itabira- Minas Gerais
Prêmio Milton Pantaleão de Literatura Independente/ Academia de Letras do Brasil- Seccional RS- Categoria Livro Solo: Menina de Tranças

Biografia



Lilian Rose M. da Rocha é natural de Porto Alegre- RS. Farmacêutica e Analista Clínica (UFRGS), Especialista em Homeopatia (ABH), Musicista (Liceu Palestrina), Escritora, Facilitadora Didata de Biodanza (IBF), com formação em Educação Biocêtrica (CDH/UB). É autora dos livros A Vida Pulsa: Poesias e Reflexões, Editora Alternativa, 2013, de Negra Soul, Editora Alternativa,2016 e Menina de Tranças, Editora Taverna, 2018. Coautora do livro Leli da Silva- Memórias: Importância da História Oral, Editora Alternativa, 2018. Coorganizadora da Antologia Sopapo Poético- Pretessência, Editora Libretos, 2016. Membro da Coordenação do Sarau Sopapo Poético, Acadêmica da Academia de Letras do Brasil- Seccional-RS, Cadeira 49, Patronesse Carolina Maria de Jesus, Diretora de Organizações Sociais da ALB-RS, Conselheira da Associação Negra de Cultura (ANdC), Membro da Sociedade Partenon Literário e da International Writers and Artists Association (IWA), Acadêmica da Academia Internacional União Cultural, Cadeira 49, Patronesse Maria Firmina dos Reis, Membro da Comissão Especial Sobre a Verdade da Escravidão do Rio Grande do Sul- OAB/RS. Participante de inúmeras antologias poéticas brasileiras e portuguesas. Seus poemas são publicados em vários sites, blogs, revistas e redes sociais.      

               Livros que estarão à venda no evento

                                         
"Negra Soul" é um despertar de um outro Mundo Possível, onde a Poesia e a Música são os alicerces da Dança da Vida, através do Protagonismo Negro, do Empoderamento das Mulheres, da Visão Numinosa e da Presença no Aqui e Agora!
           

O "livro de Leli" conta os anos 30 aos anos 50 na sociedade negra de Porto Alegre pelo olhar de nossa mãe Leli Rocha, na época Leli da Silva. O prefácio é de Maria Noelci Homero, a pintura da capa de Paulo Correa e Editora Alternativa.







Dividido em quatro capítulos, “Menina de tranças” narra em seus poemas e prosas curtas a trajetória de vida da autora, de suas memórias da infância à militância política. A luta em defesa dos direitos das mulheres negras, o empoderamento feminino, a ancestralidade e o orgulho da identidade cultural afro-brasileira figuram como potências transformadoras na poética de Lilian, atravessando sua biografia e obra.

Contato

lilian24@terra.com.br                                                                              
whatsapp 051999856991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

version en français...

  Francis  Beidi   est le promoteur du Salon International de l'écrivain depuis de nombreuses années et le président fondateur d'ALI...